quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tarda mas nao falha !

Oi pessoal,

Primeiramente miiil desculpas. Eu havia prometido a mim mesmo que nao iria abandonar mais o meu lindo blog e que iria postar sobre tudo que vem acontecendo por aqui. Ok, sumi 3 meses mas agora to na area!!!
Sao taaaaanntas coisas pra mim falar que eu to perdidinha. Primeiramente meu baby nasceu e estamos otimos, a cada dia nos conhecendo mais. Ele eh muito bonzinho, dorme a noite toda, e so chora pedindo p/ dormir ou pra ir tomar banho, acreditam?? Descobri isso tem um mes que o chorinho de manha eh pedindo banho pq ai eu dou um banhozinho bem quentinho nele , coloco musiquinhas de bebes e ele adoooooooora.
Fica tranquilo o dia tooooodo enquanto eu vou cuidar das coisas do dia a dia.

Boom, algumas pessoas me escreveram perguntando do parto.
Eu ja estava com 40 semanas, uma barrigona hiiiper pesada e aquele cansaco de final de gestacao.
Levantei no dia 12/04 para ir na consulta que ja estava marcada. Mas antes ainda tive que ir em Mississauga as 6 da manha e depois voltar em Brampton p/ pegar meu pai p/ irmos la em Toronto - Downtown aonde era a minha obstetra. Quando cheguei em casa p/ pegar meu pai, senti uma aguinha escorrendo nas pernas.
Ai ja fiquei toda anciosa pra chegar na consulta. Foi batata. O nenem havia rasgado a bolsa e estava saindo de pouquinho em pouquinho entaoo a medica resolveu rasgar propriamente a bolsa p/ mim entrar logo em trabalho de parto. Logo ??? Quem disse ??? Ela rasgou a bolsa eram 11:30am e me disse para esperar as contracoes virem de 10 em 10 minutos p/ dar entrada no hospital ooou caso nao houvesse contracao ate as 7 da noite que eu fosse p/ hospital da mesma forma. Ok. Sai do hospital tooooooda molhada, cheguei no carro e peguei uma toalha fralda na bolsinha do nenem que estava arrumada no carro ha um mes e falei p/ meu pai: Vamos no shopping? Preciso comprar uma roupa. E meu pai me olhou super apavorado , mas foi.
Cheguei la, fui esperimentar alguns vestidos enquanto liguei p/ papai no trabalho que veio correndo.
Mas perai, vai dar tempo de irmos la em Brampton, arrumar sua mala , pegar sua mae e voltarmos p/ Toronto? O trabalho de parto da Christal foi das 4 am as 7 am quando ela nasceu, 3 horinhas de dor.
Entao melhor nao arriscar. Liguei p/ uma amiga que por coincidencia estava no shopping e com ela fiquei enquanto o pessoal ia em casa e voltava. E nisso foi dando 1, 2, 3, 4 horas da tarde e naaada de contracao.
Eu resolvi ir p/ casa dessa amiga. Tomei banho...lavei o cabelo... fiz um lanchinhu e dormi. Acordei com o papai me acordando e falando: Pelo amoooooooooooooorrr de Deus, levanta e vambora p/ hospital que eu to p/ ficar doido!!!!!!!!!!!! e la simbora.
Chegamos no hospital eram 7 e pouco e logo fui atendida pela triagem. A medica veio me examinar e eu estava com 5 cm de dilatacao. Ai me encaminharam p/ quarto ja eram quase 9. Diga-se de passagem, nota 1000 p/ hospital e pra equipe. Cheguei la e perguntaram se eu queria alguns sais p/ jacuzzi, olha q chique !!! Mas naquela hora eu so qria saber de acabar logo com tudo aquilo e ter meu bebe nos meus bracos. Passaram 1 hora, vieram com um lanchinhu pra mim e logo apos iam unduzir pois eu nao estava sentindo nada. A inducao foi feita meia noite. Ai o bicho pegou !!!! Quando foi 1:30am eu pedi a epidural pois minhas contracoes estavam la na lua. Essa amiga e o papai la firmes do meu lado. as 2am eu levei a anestesia e fiquei relaxada ali conversando e vendo tv. As contracoes estavam bem fraquinhas e suportaveis. Quando foi as 4 da manha eu ja estava com 8 cm e as 6am com 10cm. Nisso, a enfermeira me falou assim: Vc quer tentar fazer o push? Ai eu : Claro ! Ai a enfermeira me falou que chamaria a moca p/ cuidar da baby station e a medica que faria o parto ... aqui em Toronto ao lado da minha cama ficava ja o bercinho do bebe com todo material necessario para medi-lo, pesa-lo .. tudo. O bebe nao sai do quarto e nem do meu lado nem 1 segundo. Alias, assim que ele nasce eh colocado uma pulseira em mim e nele que caso o bebe seja levado p/ porta da maternidade o alarme toca e essa porta eh automaticamente trancada. Cabuloso ne ? Enquaaanto isso, a enfermeira saiu e eu comecei a fazer o push. Veio a contracao e eu fiz 2 forcas. Na seg contracao a moca ja estava arrumando as coisinhas do bebe e eu tmb fiz 2 forcas e o bebe coroou na segunda. Na terceira contracao o bebe saiu... sem medica e nem enfermeira que havia ido buscar os instrumentos p/ limpeza apos o nascimento... sorte que a moca que cuidava da baby station viu e veio correndo puxar ele. Com certeza ela era medica tmb pq  fez com a maior pratica do mundo... entao Yago nasceu dia 13/04 as 7 da manha.






Com certeza eu me emociono ate hoje com essas fotos. Eh magico esse momento. Eh Deus !

Nesse dia depois fomos p/ quarto, ficamos nos conhecendo...o bebe so dormia e mamae tmb.
No dia seguinte ja fomos dispensados e trouxemos o bebe para casa.


Ter filhos no Canada eh muito bom, eu assino embaixo !

4 comentários:

  1. Nossa! Ele é enorme!
    parabéns!
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninha!! Que bom que vc voltou! Pare de sumir, rssrrrs... Parabens pelo bebe!!! Muitas felicidades para vcs!!! Continue atualizando o blog.
    Beijos e tdb!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninha, que lindo relato!!! Parabéns pela chegada do Yago!!!
    Também acho que você precisa parar de sumir...
    bjao!

    Pati
    http://patitando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI Ninha, parabéns pelo filhote!!! Os primeiros meses são meio puxados, não é?
    bjs pra vocês dois!

    ResponderExcluir