terça-feira, 14 de junho de 2011

Ao vivo e em cores

Quando eu ainda estava no BRA eu adorava pesquisar imagens de todas as cidades canadenses para me deliciar com tamanhas cores que haviam por aqui, mas la no fundo algo me falava: Sera que eh assim mesmo ?? Agora eu respondo: Eh melhor ainda.

Cheguei no inverno, me encantei com as cores brancas, parques cobertos com a neve, pinheiros todos salpicados de verde e branco, os telhados das casas formando uma bela simetria com a neve e as pessoas na rua todas agasalhadas andando p/ la e pra ca formavam uma visao perfeita do inverno canadense.

Surge a primavera e eu pude acompanhar o renascimento das flores, do verde, das folhas das arvores , da grama ... e claro, dos esquilinhos.
Uma mistura de cor que dura a primavera e verao com toda alegria dos canadenses que comecam a sair e andar nas ruas com seus cachorros, patins, bicicletas, conversiveis ... e a pe.

O Outono vem timido, aos poucos mudando as tonalidades, as cores vao se condensando, as folhas caindo formando um repleto tapete pelas ruas. LINDO ! Posso dizer que foi uma das melhores estacoes pra mim. Romantica, inspiradora, apaixonante e fresca.

Esse ano experimento tudo novamente. Com uma segunda visao daquilo que antes nao havia percebido. Alias, vir para ca esta sendo dessa forma. Eu vivo diversas situacoes iguais mas com visao e criticas diferentes pois aqui voce muda conceitos, reflete, aprende e reinventa.
A paisagem esta sempre la, porem voce a ve de pelo menos 4 formas diferentes ao longo do ano. Ja ocorreu deu estar dirigindo e achar que estava perdida, pois no inverno e no verao a mesma paisagem se mostra de forma diferente...ja cheguei ate a perguntar:  - Sorry, where's Avenue Rd? E a pessoa me responder: In front of you ! Right there ! E eu ficar com a maior cara de : Oq ?? COMO vc apareceu aqui na minha frente?? rss











Sao tantas paisagens e detalhes que a gt nem ve o tempo passar ...
ADORO !!!

6 comentários:

  1. Oie, sabe que eu sempre brinco que pra vc realmente conhecer algum lugar no Canada, vc tem que ficar nele por pelo menos 1 ano, pq a cada estacao tudo muda. Que bom que vc gostou do meu ultimo post, fazia tempo que tava com ele guardado na minha cabeca, e ontem quando a L. me veio com a historia de "é so usar a glue" eu escrevi kkkk, beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bom te reencontrar Ninha!!!
    Quanta coisa ja se passou neste ultimo ano...
    Parabens pelo seu bebe ele eh lindo! enorme! Parabens pra Crystal que ganhou um irmaozinho super fofo! Vcs sao uma familia super feliz, paz e bem pra vcs nesta nova fase da vida que sempre esta mudando...
    Estou morando em Mississauga, precisando eh so chamar! de verdade!
    Mil beijos carinhosos nos filhotes, sempre adorei acompanhar seu(s) blog pois a sua energia positiva eh contagiante!
    Cristine

    ResponderExcluir
  3. Oie Ninha!
    Obrigada pela visita lá no blog.
    VejoO a hora de irmos pro CA, conferir pessoalmente tanta beleza!! rsrs
    Adorei as fotos!! =D
    Bjs iluminados!
    Bia.

    ResponderExcluir
  4. lindas fotos!
    adoro seu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo apoio em nosso blog!!!!
    E uma batalha diaria mesmo, tem hora que enso se vai valer a pena, mas me alegro e encho meu coracao de esperancas ao ver pessoas que venceram a longa jornada da migracao...
    Vamos que vamos , como diz meu sogro, so nao podemos desistir de lutar!!!!
    abracos, Lu

    ResponderExcluir
  6. lindoooo.... ver isso na tela do computador é incrivel... agora imagino pessoalmente... bjos

    ResponderExcluir