sábado, 19 de março de 2011

Cha de bebe

Oi pessoal ,

Enfim, a correria aqui em casa para a chegada do meu bebe esta acalmando e as coisas estao todas se organizando. Ainda faltam algumas coisinhas mas aquele excesso de coisas que ficam te pertubando a cabeca ja passou.
Sabado eu fiz o cha de bebe com as meninas aqui em casa, foi otimo. Nessas horas eh tao bom ter pessoas queridas pra relaxar , conversar, brincar ... que a tensao ate vai embora ainda mais com tanta comidinha gostosa entre beijinhos, tortinhas, mousses,salgadinhos,  bolo de abacaxi com creme... lasanha !!!!  Alias, fala serio, comer estando gravida eh uma das melhores coisas numa gravidez, hahaha.
Depois entao foi a hora de arrumar as coisinhas, comprar o restante dos apetrechos, preparar bolsinha da maternidade, lavar as roupinhas e todo o enxoval. Mas quer saber? Eh um trabalho prazeroso. Mal vejo a hora de poder ver o rostinho dele, sentir sua pele, dar mama e enfim ... podermos nos conhecer.

Estou na 37 semana e a cada dia tenho me preparado mais para o parto pesquisando bastante a respeito das tecnicas de respiracao e relaxamento que ajudam na hora das dores. Parece que estou tendo o primeiro filho de novo.
O fato eh que o lugar eh novo e aqui no Canada o sistema da maternidade, os procedimentos e etc sao todos diferentes e isso talvez esteja me deixando um pouco nervosa. Ja recebi os formularios da minha obstetra para preenchimento a respeito da minha saude. Sao perguntas acerca de medicacoes, alergias, restricoes, etc que ficam no hospital. Juntamente com esse formulario vem alguns livretinhos sobre o bebe, sobre amamentacao e varias outras coisinhas bem legais de se ler.
Falando em obstetra, aqui no Canada ( Toronto ) eh parecido com o BRA aonde vc escolhe o seu obstetra e faz todo o seu pre-natal com ele ( a ). Certo ?
Porem ... ( sempre tem um porem )  na hora do trabalho parto,  quando vc vai pro hospital , se o seu obstetra nao estiver no hospital naquele dia a trabalho ou se ja estiver ido embora, nao adianta ligar ...vc ira ter o seu bebe com o plantonista da vez. Isso no caso dos partos normais. Nao sei como funciona no caso das cesareas mas creio que nao deva ser muito diferente tb.
Durante a gravidez, acompanhei algumas amigas na hora de terem seus bebes e nao tenho o que reclamar dos cuidados, atencao, apoio e preparacao da equipe da area de Labour and Delivery dos hospitais no qual visitei. Eles sao bem preparados, vc fica com uma enfermeira ao seu lado durante todo o periodo e eh ela quem vai te assistir e cuidar de voce ate a hora do " push " aonde o medico aparece para fazer o parto. Em praticamente todos os partos normais temos a opcao da epidural para o alivio das dores. Os hospitais tb possuem de tudo para o seu bebe durante a estadia de vcs. Ou seja, da hora que chegamos ate o momento de irmos para casa e inclusive foi me passado a lista de coisas a se levar para o hospital e incrivelmente para o bebe nao tem quase nada pois a maternidade eh provida de tudo. Maaaas, a gt sempre leva aqueeeeeela malinha feita com tanto amor. Nao eh mesmo ? Eh capaz de me esquecer de coisas para mim mas levar ate o que nao precisa para o nenem, hahahaha. Alguns dizem que eh o " pregnancy brain ".

Hoje estou por conta de lavar mais algumas coisinhas do bebe. Acessorios para por no car seat para segurar o pescocinho, o poncho de amamentar, o colchao da banheira, jogos do berco, bombons e por ai vai ... delicia !

Foteeenhus =)





2 comentários:

  1. Ai, falta pouco para mim também. Ansiedade a mil.

    Felicidades para vocês

    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. e como vc tá... seu bebê já deve ter nascido, será!?! bjos

    ResponderExcluir