quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Util. Publica parte 2

Oi pissouas

Entao, continuando ... Eu liguei para o subsidio informando que eu havia achado um lugar pra Christal no daycare que ficava na propria escola crente que eles iriam marcam logo a entrevista com a case worke no subsidio, pois para mim bastaria achar uma vaga num daycare que o subsidio seria liberado... oooutro engano,
Como funciona , entao? O mais importante alem da gente estar na lista do subsidio e na lista dos daycares eh esperar que a crianca alcance o topo da lista. Eh uma fila. Segundo as informacoes que peguei nos daycares que fui, existem cerca de 18 mil criancas nessa espera. Mas entao porque o rapaz me disse que eu deveria primeiramente achar lugar p/ Yago que so tem 5 meses, sendo que  Chris ja esta na fila a um ano e meio ? Porque realmente nao importa! O subsidio separa as filas por idades, por exemplo: Filas para infants, toddlers, pre school ... e assim por diante. Como o Yago se encaixa na classificacao infants e essa por sua vez nao tem uma fila tao longa ( no subsidio ) ele alcancou rapidamente o topo da lista nesse tempinho o que por consequencia, subiu a Christal tambem por estarem no mesmo file. Entenderam ? Ou seja, agora eu precisava achar um daycare p/ infants com vaga p/ ele para que assim a Christal tb tivesse o dela.

Voltando ao post anterior, essa escola  na qual a Chris  iria p/ SK e depois p/ daycare ja nao me parecia la tao interessante pois o daycare nao aceitava infants e aqui na area que moro os daycares p/ infants estao TODOS lotados. E mais uma vez,  na lista que o subsidio me enviou de 20 escolas, apenas 3 pegavam infants. Bom, logico que eu , teimosa, queria achar um daycare que eu pudesse deixar os 2 juntos e que o daycare levasse a Chris p/ escola e pegasse de volta p/ daycare. Mas e ai ? Como ?
Eu nao sabia o que fazer uma vez que :

* Vaga p/ Yago nos daycares ao redor nao tinha.
* Escola full time p/ Chris, estavam lotadas
*Vaga p/ Chris nos daycares que aceitavam infants e pre-school estavam lotadas....

Pensei em partir p/ Toronto...Afinal, eu deveria achar uma vaga p/ Yago primeiramente e na pior da situacao eu deixaria o Yago e a Chris separados registrando a Chris nessa escola que tem o daycare.
Mas perai. As aulas comecam agora dia 06/09 e minha entrevista com a case worker eh so dia 14/09  e somente  dai em torno 2 semanas ser liberado o subsidio....Como eu faria com a Chris estudando so 3 horas por dia sem ir p/ daycare ainda e eu estudando fulltime e com o Yago ainda tmb esperando o subsidio p/ ir p/ daycare? No way ! Eu precisava achar entao uma escola p/ Christal fulltime.

Sai entao cedo de casa e fui p/ Toronto. Junto comigo eu levei uma lista de daycares na qual eu fui ligando de uma por uma... cada vez que eu perguntava a respeito de vaga p/ infants , era uma expectativa que era quebrada logo ao ouvir do outro lado que nao haviam vagam...que estavam cheios.... e ai me davam outrs nomes p/ ligam e assim eu fui indo. E nao eh que chegando em Toronto , eu estava parada num sinal e  eu avistei uma daycare super charmosinha no meu lado direito e me deu um clique de parar. Parei o carro, peguei as criancas e fui ate la.
Quando entrei, uma moca hiper gente boa veio ate a mim , onde expliquei a situacao e ela mandou eu procurar a Ammy. La fui eu ... sentei com a Ammy e comecei a explicar minha situacao ... assim .... quase chorando pq eu ja tava cansada desse rolo que parecia que nunca iria acabar... e a Ammy me abriu um sorriso tao acolhedor , colocou a mao no meu ombro e disse: Calma mae, eu tenho o espaco pro seu bebe.
Eu ainda perguntei se ela tinha certeza, rss.
Fui conhecer a nursery e fiquei encantada com tamanha organizacao e cuidado. Tudo eh controladinho cada crianca tem suas coisinhas rotuladas, horarios, dormidinhas, etc...tudo tudo controlado e anotado.
Sai de la me sentindo leve. O proprio daycare agora iria ligar p/ subsidio confirmando o espaco p/ bebe. Mas algumas coisa ainda me pertubavam. E a Chris ? Como vou deixar ela la em Etobicoke e ele aqui em Toronto? E no inverno? Eu nao posso deixar o bebe no carro sozinho enquanto levo a Chris na escola, LOGICO , entao vou ter que tirar ela do carro , ele tb... levar ela na escola com ele, voltar com ele p/ carro, por na cadeirinha, por cinto, levar ele no daycare, sair , tirar o cinto dele, pegar ele da cadeirinha... tudo isso com -15, -20 de sensacao?? Que loucura !!
Entao sai do daycare querendo , enfim ,  de uma  vez achar uma escola p/ Chris. Mas eu tinha agora que achar uma escola PERTO do daycare do Yago. Foi entao que peguei o celular, visitei o site www.toronto.ca/children e http://www.tdsb.on.ca/  e fui procurar qual escola estava mais perto do daycare e fui direto la,  o que p/ minha surpresa,  estava aberta e tinha vaga p/ Chris. OBA! E ai tudo parecia estar se encaixando, enfim. Fiz a matricula da Chris e ela comeca agora dia 06. Terei que sair de Etobicoke e ir p/ Toronto deixar ela, mas sem problemas pois jaja sera ela e o bebe o que nao impede tambem deu procurar o meu academic english perto deles.
No problems ... pelo menos, agora so falta achar o daycare p/ ela no qual ela possa ir apos a escola pois eu estarei estudando ate as 3 tambem ... Sera que eu acho ate o dia da entrevista com a case worker??

Torcam por nos !!!

PS: Jaja irei ligar p/ Ammy p/ ver se ela ligou no subsidio =D

Espero que no prox post eu ja encerre essa historia.

bjs em todos,
Ninha

Um comentário: