sábado, 20 de agosto de 2011

yammy yammy

Nao sei se eh culpa da minha magreza, mas eu sou uma pessoa que se puder passo o dia todo mastigando.
E vai dizer , eh bom ne ? Eh bom comermos aquele bolo suculento que desejavamos a dias, comermos aquela torta creamy que vimos la naquela torteria mais perfeita do mundo , eh bom comermos uma boa carne seja ela assada, grelhada, ensopada ou no churrasco, aquela macarronada que quando vc pega o queijo vem junto derretido, aquele foundue de chocolate, aquele sorvete da tia da esquina que eh mara, comer frutas frescas, comer doces caseiros, comer fast food, comer pizza , comer ....
Eu ficava pensando as vezes: Sera que vou me adaptar la no Canada a tantas comidas diferentes?
Bem, com somente 6 kg a mais eu posso dizer que eu me alimento bem e consigo quase tudo que quero gracas a alguns stores portugueses/italianos/brasileiros que temos por aqui. Sem falar que meus dons culinarios avancaram horrores e estao sendo aprimorados e aperfeicoados ( ainda mais com 2 criaturinhas em casa no VERAO ) nao da pra passar muito tempo com a barriga na pia-fogao-pia. neaann??
De fato os valores para se ter uma mesa bem colorida todos os dias eh um pouco alto, mas a gente aprende a diversificar um pouco dando pra comer de tudo. Minha ultima proeza foi ver um lagarto recheado ( roast beef ) num acougue aqui perto e nao tive como dar as costas. Nao foi barato, paguei coisa de 27 dolares na peca, mas valeu muito a pena... fiz ele no molho de laranja com vinho e batatas com um arroz e tutu de feijao que ficou um espetaculo ! Alias , qualquer receita vc pode achar na internet e das mais variadas. Nao tenha duvida; vc acha todos os ingredientes aqui sim, nas terras geladas.

Os supermercados tem uma boa selecao de verduras/legumes e hortalicas assim como temperos e as saladas ja picotadinhas. Arroz e feijao tem aos montes e vai da arte de cada um escolher um que nao empape e fiquei aquele arroz amoroooooso sabe? rss.
Nem vou falar dos sorvetes pq esses sim sao uma tenracao de tudo que eh sabor. Da pra vc fazer uma calda de chocolates ou morangos em calda.
Falando nisso esses dias ate pave de amendoim rolou por aqui com sorvete de passas ao rum.

Ao contrario de muita gente eu particularmente acho bem legal ir no supermercado fazer compras pq eh tanta variedade e opcoes diferentes que aparecem que da vontade de encher um carrinho so para experimentar tudo de novo, rss. Looogico que ja tive diversas surpresas de comer algo terrivelmente ingulivel e comer algo surpreendentemente gostoso que comprei por indicacao de amigos. Faz parte dessa aventura aqui!
O lance legal eh a descoberta. Descobrir produtos vindos de todo canto do mundo e integra-los a nossa culinaria faz uma certa diferenca bem legal.

Falando em descobertas,  tem um garotao aqui em casa que completou 4 meses e ta na fase de experimentar algumas frutinhas e cereais que ele se esbaaalda !!! Eh so ele ver a colherzinha na direcao dele que a boquinha ja esta prontamente aberta, uma delicia !!!! Ele come com tanto prazer e saboreia como um manjar cada coisinha que dou a ele , acho que ele puxou a mim , kkkkk.













Agora sem duvida alguma ... que eu sinto falta de um bom self service das terrinhas tupiniquins eu sinto ...

E vcs,  gostam de comer tmb ?

bjus
Ninha

Um comentário:

  1. Ninhaaaaaaaa que fome mulher!

    Nossa, vc com esta magreza sua poooode.Eu não!

    Então vou comer e caminhar kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir