segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ir e depois voltar ...

Oi pessoal
Imigrar para ca eh uma tarefa no minimo trabalhosa e requer mt estudo da parte dos futuros aventureiros. Essa pesquisa toda eh baseada , a inicio,  nas expectativas proprias de cada imigrante e esperancas de um lugar que atenda profissional e pessoalmente a vida dos imigrantes. Alias, eh uma mudanca muito forte para ainda ir para o local errado, ne ?

Quando cheguei, imaginei que fosse gostar de um local calmo,com bastante espaco verde, bairro de casas e comercios ao redor.
Morei em Toronto por cerca de 7 meses e logo depois desse tempo , achando que Toronto era uma loucura escolhemos subir p/ Brampton. Sem duvida, Brampton me ofereceu o que eu procurava. Ruas e mais ruas toooodas so de casas com plazas enormes aonde eram encontrados todas as lojas comerciais, verde e calmaria. Calmaria ate demais !!!! Comecei a ficar depre.. Seriu, abria a porta de casa e via aquela ruuua vaziiiiia...pra ir em qualquer lugar eu teria que ir de carro e para ver nossos amigos seriam em torno de 40 km ate Toronto. Comecei a repensar... Deve ter um local em Toronto que me ofereca o que eu procuro, tem que ter! E ai depois de diveeeeeersos jornais de alugueis vistos, procuras nos principais sites de alugueis como hometrader.ca e viewit.ca , vaaaarios apartamentos visitados viemos parar em Etobicoke. Estou encantada!
 Na verdade, Mississauga e Etobicoke sao lindas e oferecem tudo isso. Decidi por Etobicoke devido ter gostado mais da vizinhanca com excelentes parques ao redor e ser uma rua so de casas tmb mas aonde eu posso ir andando ao comercio local. Escolas e community Center contam e temos aqui ao lado.
Minha area so tem canadenses e um pouco de italianos, Eles sao bem receptivos e todos ja sabem que somos novos por aqui. Minha vizinha de inicio nao gostou da gt e nos tratou hiper mal mas depois fiquei sabendo por uma senhora que me mostrou a vizinhanca numa tarde ( merece um post )que ouviu ela gritando com o nosso landlord por ter alugado p/ nos, pois ela queria vir morar aqui e ele sabia. Anyway , ela vai ter que nos engolir! Mas ontem nos duas ja conversamos e as coisas melhoram a cada dia.

Eh muito importante fazermos o reconhecimento da area/pais/regiao/cidade/bairro que iremos morar pois eu acredito que quanto mais pratico for o dia a dia, melhor. Pesquisas a respeito da vizinhanca, parques, escolas, supermercados, hospitais e comercio sao essenciais assim como dos moradores tmb. Esse ultimo, em se tratando de Canada a gt sempre ira achar de tudo um pouco mas procurar saber se eh um bairro family friendly ja ajuda.

Agora vou levar o meu menino p/ um passeio, afinal verao dentro de casa??
No way !!!!

                                          Brampton
                                                   
 Beijos no 6 !
Ninha

PS: Depois posto video daqui da vizinhanca tmb, alias, to cheeeeeia de posts aqui fresquinhos com fotos e videos p/ compartilhar.

=)

5 comentários:

  1. Sei bem o que voce quer dizer. Naramata e um pedaco do paraiso, mas da uma depressao. Alem do mais as oportunidades em administracao sao minimas. Por isso tenho aplicado pras chamadas cidades grandes daqui.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Ninha! seu blog está ótemo!

    Espera eu ok? to indo kkk

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tb acabei de me mudar de Toronto pra Etobicoke e realmente a vizinhanca eh otima! Casas espacosas, cheia de luz... Quinta enorme! Totalmente diferente de onde moravamos em Toronto. So falta mesmo mais lojas com produtos portugueses e brasileiros... Mas em 15 minutinhos de carro ja estamos em DownTown pra comprar as guloseimas ;)

    ResponderExcluir
  4. Ninha... acho que sou meio assim também, preciso de um lugar calma.. mas será que vou aguentar?!?!? rsss agora vc ta mais pertinho de toronto. bjos

    ResponderExcluir
  5. Etobicoke oficialmente faz parte da cidade de Toronto! Concordo que é um lugar bárbaro! Pena que fica tão longe do meu trabalho (estou em Markham e moro em downtown). bjo

    ResponderExcluir