quarta-feira, 27 de julho de 2011

Coisas de TPM !

Nao eh de hoje que nos seres humanos corremos em busca do nosso bem estar geral.
Eu particularmente procuro estar bem em tudo que estou fazendo ou me proponho a fazer.
Estar bem consigo mesma, com a casa em que moramos, com nossos filhos e familia, com nosso trabalho... enfim, estar bem com a vida por mais que essa nos pregue uma revira volta inesperada.
Ter satisfacao com a vida eh um exercicio que poucos lembram que eh de extrema importancia e util ao nosso bem estar diario... confesso que eh dificil saber e aceitarmos que o fato de atravessarmos periodos baixos e dificeis sao para apreendizado pessoal e irao sempre fazer parte da nossa existencia.Tudo tem um sentido e pra tudo tem jeito mesmo que esse jeito nao seja como voce quer ou termine como planejado.
A algum tempo aprendi que nao sera possivel agradar a todos que queiramos; agradaremos a quem jamais esperamos. Eu aprendi a confiar em mim e a crer que posso fazer alguem feliz.Aprendi que todos temos uma historia. Aprendi que o tempo eh um grande aliado. Aprendi que amigos fieis e familia sao tudo de mais belo e sagrado que levo na vida. Aprendi que bem estar nao tem preco. Aprendi que fazer novos amigos nao eh questao de querer, eles acontecem.
Ja me reinventei, me corrigi, comecei de novo, deixei pra la...Aprendi que meus amigos apareceram nas horas mais conturbadas. Aprendi que nao posso exigir o amor de ngm. Aprendi que o charme existe mas as minhas palavras sao bem mais importantes. Aprendi que posso controlar os meus sentimentos ou ser controlada por eles, que perdoar exige pratica, que as vivencias de uma infancia podem fazer um ser humano...que o perdao proprio eh o mais importante.
Hoje estou feliz com tudo e aceito cada batalha de uma forma diferente porque ja sei que de alguma forma ficara um aprendizado...
Passei por horas em que quis largar tudo, passei por momentos em que me senti perdida, momentos de fraqueza e muitas vezes me senti sozinha.
Como eh bom hoje em dia olhar pra tras e ver que eu estou ressurgindo, que hoje pensar em certas coisas ja nao me abala tanto e que eu dei conta de vencer por mim mesma. O resultado eh positivo e eu me conheco milhoes de vezes melhor do que a um ano atras.
Aquela dor que existia em mim esta quase totalmente dissolvida e uma nova expectativa de vida vem crescendo dentro de mim.
Estou bem ... Deus, como estou bem !
Ter a minha alma limpa e saber como me comportar e o que esperar das circunstancias tem me feito estar de bem comigo mesma.
Acho que o resultado de uma vida vivida, rugas marcadas e pele envelhecida deve ser inenarravel.
Sera que eh meus 30 chegando ?
Confesso que o pacote esta bem pesado, sublinhado e revisado.

Bjos p/ todos !!!

2 comentários:

  1. Sempre estamos em constante transformacao... eh exatamente isso que nos faz crescer e amadurecer, mas tbem eh um negocio doido!
    Eh muito gostoso esse sentimento de realizacao!
    Sucesso sempre,
    bjs
    Cristine

    ResponderExcluir