domingo, 22 de janeiro de 2012

Crazy Things !!!

Pessoas, oie !!

Desde quando eu cheguei aqui no Canada eu percebi que essa historia de respeito por cada cultura era verdade. Por mais quee algumas pessoas nao tolerem certas coisas ou habitos , por questao de discricao e consciencia social , elas respeitam.
Agora, realmente eu nao consigo entender como pode haver tanta discriminacao em relacao a mulher em algumas culturas. E isso eh bem perceptivel quando vc em meio a tanta diversidade cultural comeca a conhecer e a conversar cada vez mais com outras pessoas vindas de outros lugares. Mas o cumulo disso tudo pra mim foi ter visto 2 fatos aqui no Canada.
O primeiro caso acontece no Afeganistao atualmente. Numa cultura aonde ter homem eh sinal ,no minimo, de orgulho, as coisas vao um pouco mais longe. Nas familias aonde so tem mulheres os pais  por mera questao social optam por transformar a mais nova filha mulher em homem por um certo periodo dando-lhes em troca certos privilegios como a meelhor comida, os melhorees brinquedos e certas regalias que as "outras" nao tem. Confiram aqui  a materia.
O segundo caso ou fato se passa aqui no Canada. Todos nos sabemos que o aborto aqui eh legal ate certo tempo de gravidez e coberto pelo OHIP , certo ? Semana passada saiu uma materia alegando que provavelmente o sexo dos bebes seriam mantidos em segredo ate a trigesima semana de gravidez devido ao numero de fetos que estao sendo abortados por serem do sexo feminino. A materia fala a respeito de culturas do Middle East e China que optam em terem homens principalmente a China tmb por causa de sua one child policy. Isso aqui no Canada esta sendo visto como discriminacao a mulher da forma mais extrema possivel e eu  concordo. Como essa questao vai ser resolvida por aqui, eu nao sei, mas que eu acho algumas coisas bem assustadoras, eu acho. Alias, vai d cada um a forma de digerir as coisas mas ultimamente tem apareecido cada coisa por aqui que parecee coisa dee filme. Mas see quiserem ler tb vou deixar 2 artigos quee estao sendo bastante comentados por aqui. Jassi case   e essa historia louca do marido torturado.

Nao eeh tudo uma loucura?

Eu tinha quee vim aqui escrever isso pq eu precisava dividir a minha indignacao... rs
Have a good week...

Ninha

2 comentários:

  1. Ninha,

    Concordo contigo, acho que isso é uma descriminação da pior possivel onde o que sofre não pode fazer nada.
    Na China parece que é normal isso, vi uma reportagem de um homem que tinha 32 anos e nunca tinha namorado na vida e sabia que iria morrer sem namorar ou ter uma esposa pois a concorrencia era grande demais pelo fato de nao haverem mulheres.
    Já tinha lido a reportagem sobre nao revelar o sexo do bebe até a 30 semana, e acho que isso seria uma boa solucao, mas depois desse periodo o aborto é ilegal?

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu estou divulgando o meu blog com meus pillow case pets. Se puder passe la'. Obrigada
    http://pillowcasepet.blogspot.ca/

    ResponderExcluir