terça-feira, 13 de setembro de 2011

Enfim

Oii gentee

E nao eh que eu liguei p/ Ammy e fiquei sabendo que estava tudo certo para o bebe. E no papo vai e papo vem , comentei que Christal estava indo p/ escola tal , que fica ao lado do daycare e a Ammy me disse que se eu quisesse eles tb ofereciam vaga p/ Chris no daycare. Nossa, Deus eh grande nao eh nao ?
Entao fechou. Os dois no msm daycare. O daycare leva ela a escola e busca de volta p/ daycare isso significa que ela entra as 8 no daycare e pode ficar ate as 18 hrs. Os dois. Isso me dara o tempo necessario para estudar e quem sabe ate procurar um fulltime job.
A entrevista com a Case worker eh amanha, aonde ficarei sabendo tudo direitinho. E ai , a partir de quinta o daycare ja me deu carta branca p/ eles iniciarem. Bom demais , ne ? Gracas a Deus !
Toda essa correria eh devido a universidade que iniciarei ano que vem. Estou indo enfim pegar as materias precisas para me formar veterinaria que so cursei 3 anos e estava trancada. Muitos deveme estar se perguntando pq nao a nutricao, entao, eu so quero fazer enfim algo que adoro ( e eu sou uma amaaaaaannnte de bixo ) entao entre estudar 2 anos p/ pegar as credenciais de nut, estou mudando de area para uma coisa que abandonei no BRA devido a algumas coisinhas que ocorreram.
Vou tentar deixar o blog atualizado para quem tb pretende ,assim como eu, fazer um college por aqui ou mudar de area.

Eh tudo muito confuso, mas depois que as coisas estiverem caminhando eu vou relatando por aqui.

Por enquanto vamos nos despedindo do verao e aproveitando o friozinho que ta vindo por ai...brrrrr.
Afinal, essa eh a minha estacao preferida !

Bjs em todos
Ninha

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Util. Publica parte 2

Oi pissouas

Entao, continuando ... Eu liguei para o subsidio informando que eu havia achado um lugar pra Christal no daycare que ficava na propria escola crente que eles iriam marcam logo a entrevista com a case worke no subsidio, pois para mim bastaria achar uma vaga num daycare que o subsidio seria liberado... oooutro engano,
Como funciona , entao? O mais importante alem da gente estar na lista do subsidio e na lista dos daycares eh esperar que a crianca alcance o topo da lista. Eh uma fila. Segundo as informacoes que peguei nos daycares que fui, existem cerca de 18 mil criancas nessa espera. Mas entao porque o rapaz me disse que eu deveria primeiramente achar lugar p/ Yago que so tem 5 meses, sendo que  Chris ja esta na fila a um ano e meio ? Porque realmente nao importa! O subsidio separa as filas por idades, por exemplo: Filas para infants, toddlers, pre school ... e assim por diante. Como o Yago se encaixa na classificacao infants e essa por sua vez nao tem uma fila tao longa ( no subsidio ) ele alcancou rapidamente o topo da lista nesse tempinho o que por consequencia, subiu a Christal tambem por estarem no mesmo file. Entenderam ? Ou seja, agora eu precisava achar um daycare p/ infants com vaga p/ ele para que assim a Christal tb tivesse o dela.

Voltando ao post anterior, essa escola  na qual a Chris  iria p/ SK e depois p/ daycare ja nao me parecia la tao interessante pois o daycare nao aceitava infants e aqui na area que moro os daycares p/ infants estao TODOS lotados. E mais uma vez,  na lista que o subsidio me enviou de 20 escolas, apenas 3 pegavam infants. Bom, logico que eu , teimosa, queria achar um daycare que eu pudesse deixar os 2 juntos e que o daycare levasse a Chris p/ escola e pegasse de volta p/ daycare. Mas e ai ? Como ?
Eu nao sabia o que fazer uma vez que :

* Vaga p/ Yago nos daycares ao redor nao tinha.
* Escola full time p/ Chris, estavam lotadas
*Vaga p/ Chris nos daycares que aceitavam infants e pre-school estavam lotadas....

Pensei em partir p/ Toronto...Afinal, eu deveria achar uma vaga p/ Yago primeiramente e na pior da situacao eu deixaria o Yago e a Chris separados registrando a Chris nessa escola que tem o daycare.
Mas perai. As aulas comecam agora dia 06/09 e minha entrevista com a case worker eh so dia 14/09  e somente  dai em torno 2 semanas ser liberado o subsidio....Como eu faria com a Chris estudando so 3 horas por dia sem ir p/ daycare ainda e eu estudando fulltime e com o Yago ainda tmb esperando o subsidio p/ ir p/ daycare? No way ! Eu precisava achar entao uma escola p/ Christal fulltime.

Sai entao cedo de casa e fui p/ Toronto. Junto comigo eu levei uma lista de daycares na qual eu fui ligando de uma por uma... cada vez que eu perguntava a respeito de vaga p/ infants , era uma expectativa que era quebrada logo ao ouvir do outro lado que nao haviam vagam...que estavam cheios.... e ai me davam outrs nomes p/ ligam e assim eu fui indo. E nao eh que chegando em Toronto , eu estava parada num sinal e  eu avistei uma daycare super charmosinha no meu lado direito e me deu um clique de parar. Parei o carro, peguei as criancas e fui ate la.
Quando entrei, uma moca hiper gente boa veio ate a mim , onde expliquei a situacao e ela mandou eu procurar a Ammy. La fui eu ... sentei com a Ammy e comecei a explicar minha situacao ... assim .... quase chorando pq eu ja tava cansada desse rolo que parecia que nunca iria acabar... e a Ammy me abriu um sorriso tao acolhedor , colocou a mao no meu ombro e disse: Calma mae, eu tenho o espaco pro seu bebe.
Eu ainda perguntei se ela tinha certeza, rss.
Fui conhecer a nursery e fiquei encantada com tamanha organizacao e cuidado. Tudo eh controladinho cada crianca tem suas coisinhas rotuladas, horarios, dormidinhas, etc...tudo tudo controlado e anotado.
Sai de la me sentindo leve. O proprio daycare agora iria ligar p/ subsidio confirmando o espaco p/ bebe. Mas algumas coisa ainda me pertubavam. E a Chris ? Como vou deixar ela la em Etobicoke e ele aqui em Toronto? E no inverno? Eu nao posso deixar o bebe no carro sozinho enquanto levo a Chris na escola, LOGICO , entao vou ter que tirar ela do carro , ele tb... levar ela na escola com ele, voltar com ele p/ carro, por na cadeirinha, por cinto, levar ele no daycare, sair , tirar o cinto dele, pegar ele da cadeirinha... tudo isso com -15, -20 de sensacao?? Que loucura !!
Entao sai do daycare querendo , enfim ,  de uma  vez achar uma escola p/ Chris. Mas eu tinha agora que achar uma escola PERTO do daycare do Yago. Foi entao que peguei o celular, visitei o site www.toronto.ca/children e http://www.tdsb.on.ca/  e fui procurar qual escola estava mais perto do daycare e fui direto la,  o que p/ minha surpresa,  estava aberta e tinha vaga p/ Chris. OBA! E ai tudo parecia estar se encaixando, enfim. Fiz a matricula da Chris e ela comeca agora dia 06. Terei que sair de Etobicoke e ir p/ Toronto deixar ela, mas sem problemas pois jaja sera ela e o bebe o que nao impede tambem deu procurar o meu academic english perto deles.
No problems ... pelo menos, agora so falta achar o daycare p/ ela no qual ela possa ir apos a escola pois eu estarei estudando ate as 3 tambem ... Sera que eu acho ate o dia da entrevista com a case worker??

Torcam por nos !!!

PS: Jaja irei ligar p/ Ammy p/ ver se ela ligou no subsidio =D

Espero que no prox post eu ja encerre essa historia.

bjs em todos,
Ninha