segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dividida??


Um relacionamento entre 2 pessoas nao eh e nunca sera facil, quanto mais diriamos um casamento.


Casei nova com uma pessoa mais nova que eu. Eramos duas criancas envolta numa magia tremenda. Com pouco tempo engravidei e tive que assumir comportamento de adulta juntamente com ele. Ai eh que vem os problemas pois eu nao sabia como lidar com certas circunstancias e muito menos ele. E fomos sendo felizes a nossa maneira e brigando muito tambem. Normal.


Tivemos uma oportunidade de mudar de vida e acho que mergulhamos com todas as forcas, literalmente. Ao encarar essa nova fase , apos sete anos de relacionamento ( que dizem por ai passar por uma crise do 7 anos ) e recomecando uma nova vida, com tudo novo num lugar estranho aonde ninguem sequer falaa sua lingua foi , talvez, nesse momento uma escolha arriscada. Tao arriscada que o previsto aconteceu. Separamos.

Poxa vida, mas depois de tanta luta juntos, com uma filha linda tornando-se mocinha, distante de parentes e amigos acontece isso ? E ai , como fica ? Loucos ? Crise? Explosivos? Certos ?


Eu precisava. Ele tambem. So assim para 2 pessoas entenderem o que sentem o que querem e o que os leva a ficarem juntos. Relacionamento aonde so uma pessoa mergulha de cabeca e vive pelos dois nao aguenta nem 7 anos. Relacionamento aonde se tenta o dialogo e nao se consegue nao vai pra frente. Relacionamento aonde alguns papeis nao sao feitos e com isso sobrecarrega o outro, 'e muito complicado. Ser mulher, a minha maneira e com meus questionamentos e mais complicado ainda pois tais razoes dos meus questionamentos comecam laaa atras na minha familia aonde eh seu primeiro mundo de contato e ali vc vai formando algumas opinioes em como se viver por mais que vc nao consiga as por em pratica quando adulta.


O fato eh que de repente vc se ve envolvida por outra pessoa e ai o bixo pega. Sair de um relacionamento conturbado e estar diante de tanto carinho, preocupacao, amizade, dialogo te leva a pensar : Carencia ou paixao?


De fato estar dividida e muito dificil. To piorando meus problemas?

Alguns falam : Vai em frente !

Outros falam: Cuidado para nao se machucar.


Ele realmente mexe comigo, me trata muito bem e inclusive a minha filha.

Como funciona? Eu nao consigo apagar os 7 anos e todas as coisas boas - pq tiveram tambem - e simplesmente viver outra vida como um ator troca de novela.


Como diferenciar sentimentos?


A unica coisa que me destroi por dentro e saber que com certeza alguem vai e esta sofrendo nessa historia toda alem de mim.


Mas nao tem jeito, a gente arrisca o perigo e depois sofre por amar demais.



sábado, 11 de setembro de 2010

Mudancas

Nada melhor do que comecar um blog escrevendo sobre mudanca. Antes de falar nelas, estou abrindo esse espaco para desabafar o que sinto aqui dentro do peito. Nao vou mais falar sobre a vinda para um novo pais com todos os direitos pois existem milhares de blogs que tratam sobre a imigracao. Google it ! Nao quero fazer desse blog uma obrigacao e sim, quero escrever coisas diferentes quando me vier a cabeca. Falar sobre vida, sobre coisas que intrigam, coisas que vemos na rua, curiosidades, falar sobre um filme legal ...enfim... falar sobre mim.
Falando em " mim " , sempre fui uma pessoa calma - ate demais - e sempre tentei passar o lado positivo das coisas por mais que eu nao acreditassem nelas. Sempre fui amiga, mas escolhi poucos amigos. Sempre adorei conversar, mas sempre ouvi demais. Sempre sonhei com uma vida confortavel, mas fui a ultima das minhas amigas a te-la de fato. Sempre sonhei com uma familia perfeita e hoje - sim, depois de 7 anos - percebo que a tenho. Sempre fui humilde o suficiente para errar e reconhecer. Sempre fui tambem corajosa e ponto de renunciar grandes coisas na minha vida em troca de aventuras que se mostravam totalmente loucas, mas eu fui.
Sempre soube que a felicidade estaria nas minhas escolhas, e por isso hoje ainda erro, mudo, reinvento, reacredito...perdoo. Nao sou uma pessoa perfeita e estou muito longe de ser. Mas eu vivo a minha vida com pequenas mudancas que viram grandes coisas ao passar do tempo, pois a gente tira licao, sempre! Hoje quero mudancas profundas.

Talvez eu pudesse ter mudado algo la atras, mas como nunca eh tarde para replanejarmos as mudancas, hoje quero recolocar tudo nos trilhos e seguir.

O que importa, eh ser feliz ....